Tendências: uma reflexão

Hoje a moda está mais aberta, anos 50, anos 60, anos 70, anos 80... Looks monocromáticos, technicolor, branco e preto... Os tecidos então, nem se fala, rendas, jeans, com brilho,... Mais peles, couros...
Hoje a moda é muito mais flexível, muito mais individual, Acho isso muito mais divertido. A lembrança que eu tenho de moda há uns 13 anos atrás é o look "uniforme", ou seja, todo mundo saia igual a todo mundo, na verdade só mudava a cor, isso quando mudava. Lembra da moda da legging (que na época tinha outro nome) com a camiseta, o meião e o tênis de saltinho? Existia o grupo, não existia o indivíduo.
Hoje, as pessoas (digo isso porque me refiro a homens e mulheres) estão mais antenadas, elas querem estar na moda sem perder sua identidade e ao mesmo tempo valorizar seu corpo.

Lembrem-se: "A moda deve sempre ser usada a nosso favor".

Um comentário:

  1. Toc Toc... "Licença D.Renata?"
    Eu sou caipira do interior, mas tenho que admitir que esta minha amiga entende do riscado (seja a risca de giz ou o molde, desculpem o trocadilho mas foi inevitável), e adicionando o meu singelo "remendo" a frase de fechamento do texto, peço licença para complementá-la, posso?
    A moda realmente deve ser usada a nosso favor (homens e mulheres) , e as mulheres bem o sabem, realçam contornos e nuances que poucas conseguem reconhecer, ou tão bem citar como minha amiga Renata. Tendências vem e vão, mas como eu sempre digo, a mulher sem excessos é dona de uma beleza que pode não saltar aos olhos, mas que deixa claro que existe muito mais além da plástica superfície.
    A mulher de verdade sabe valorizar-se,e ela transforma as pantufas em algo sensacional, tanto quanto um sapato de grife, afinal ela não é escrava da moda. A moda é para todos e para poucos ao mesmo tempo, depende daquela sensibilidade que algumas mulheres possuem, para poder vir a ser um agente transformador.
    A moda é como um carrossel de proporções gigantescas,demora muito para dar a volta completa, e quando isto ocorre fica aquela sensação de... deja vú. Como eu disse antes, tendências vem e vão, é a volta deste carrossel, mas preciso dizer algo as meninas,proveniente da visão masculina de quem tem muito tempo de praia,e que já aprendeu algo a respeito ( obrigado Re...).
    Mulheres... vocês são perfeitas na essência, cada qual a sua maneira, a moda nada mais é do que a inovação na moldura da obra de arte que vocês são, contemporâneas, ousadas, clássicas, não importa. A arte não precisa de explicação... a moldura deve apenas valorizar vocês, sem excessos, neste mundo da moda, menos é mais, basta saber usar.
    E nós reparamos em vocês, mais do que imaginam, talvez até mais do que aquela amiga... da onça.

    ResponderExcluir