Para quem ama Bolsas

Achei genial essa dica de Trinny Woodall e Susannah Constantine no livro "O que suas roupas dizem sobre você":

"A bolsa é um acessório, além de funcionar como uma peça útil. E deve complementar sua roupa. Em termos de moda, talvez o crime mais cometido pelas mulheres seja a compra de uma bolsa preta e de uma sacola bege de compras, usando-as com tudo. Procure bolsas de cores que combinem com diversas de suas roupas. É melhor ter uma coleção de bolsas baratas do que apenas uma caríssima, mas preta".

Com base na opinião das autoras, separei algumas dicas interessantes:
Os compromissos profissionais e sociais de uma mulher do século XXI, exige looks diferentes e consequentemente, as bolsas devem fazer parte desse conjunto. Mas não pense que uma mulher precisa de 20 bolsas no seu guarda-roupa. Para montar um guarda-roupa inteligente, a mulher precisa de 4 bolsas:

Bolsas para trabalho: São bolsas em que o espaço é fundamental, o tamanho pode variar entre médio e grande e a cor deve combinar com suas roupas de trabalho (se suas roupas são estampadas, prefira as lisas, no entanto, se elas são, em geral, lisas, escolha uma bolsa estampada para quebrar a mesmice). As bolsas devem ser maiores para poder caber agenda, carteira, chaves, celular, necessaire, óculos, etc. Aconselha-se que essa bolsa não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato, ou seja, opte por algo elegante e clean.

Bolsas para programas noturnos: São bolsas de médias a pequenas. São mais descontraídas, indicadas para: cinema, teatro, barzinho, restaurante, cocktail, ... Geralmente cabem a carteira, as chaves, o celular e alguns itens de maquiagem para retocar.
CUIDADO: Nem sempre essas bolsas são indicadas para serem usadas em festas (casamento, formaturas, ...).

Bolsas para baladas: São bolsas pequenas também e nada impede que seja a mesma bolsa do item anterior, só atente para o seguinte detalhe: Se você não irá usar o serviço de chapelaria, recomenda-se o uso de bolsas com alça comprida para ser usada na diagonal. Além de alongar e emagrecer, a bolsa não irá atrapalhar na hora de ir para a pista de dança. Se gosta de brilho e pedrarias, aqui é permitido.


Bolsas para festas: Como os looks de festa são sempre mais elaborados, as bolsas femininas precisam acompanhar a sofisticação (é hora de abusar nas pedrarias, brilhos, ...). As bolsas para festas são pequenas e apenas cabe o essencial (tem mulher que faz milagre para caber o kit de maquiagem!).



Dicas finais:

  • Bolsas, sapatos e cintos não precisam ser sempre da mesma cor. O importante é harmonizar o estilo das peças.
  • As bolsas média ou grande ficam melhor usadas com sapatos sem salto ou de saltos mais larguinhos. Nos looks noturnos (bolsas menores), dê preferência para sapatos de saltos mais finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário