E agora, o que usar?

Às vezes recebemos alguns convites e ficamos na dúvida do que usar. Veja o que vestir em determinadas ocasiões:

Traje esporte
Os eventos que requerem esse tipo de traje, são os mais simples e informais. São eventos tipo batizados, almoços ou exposições.
Não requer convite escrito.
O que vestir: calças, saias, vestidos em tecidos leves, calças estampadas, túnicas e camisas. É permitido o uso de bolsa grande.


Traje passeio, esporte fino (algumas vezes, chamado também de "Tenue de Ville")
Formalidade é o que esses trajes pedem. "Tenue de Ville" quer dizer roupa para a cidade.
O que vestir:
Se for de dia (até às 18h), vestido mais social, tailleur de calça ou saia (preferenciamente em tons pastéis), saia lápis, camisas;
Se for à noite (após às 18h): vestidos, pantalonas, tailleur de calça ou saia (preferenciamente em tons escuros), saia lápis, camisas. Neste horário é permitido veludo, rendas, brilhos e a maquiagem pode ser mais elaborada.




Traje passeio completo ou social
Os eventos que requerem esse tipo de roupa são os de grandes comemorações, jantares ou coquetéis. São eventos formais.
O que usar: roupas elaboradas com tecidos importantes como seda, tafetá, mousseline e crepe. Bordados sutis. Neste horário é permitido veludo, rendas, brilhos e a maquiagem deve ser mais elaborada. Bolsas pequenas são o ideal e os sapatos ou sandálias de preferência devem ter salto alto.



Traje "black tie" ou rigor (também chamado de "tenue de soireé")
Jóias e glamour são o sinônimo desse tipo de traje.
O que usar: a maquiagem deve ser elaborada, os cabelos arrumados, vestidos longos ou curtos sofisticados, com tecidos bordados ou brocados. Bolsinhas delicadas e saltos altos com meias finíssimas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário