VOCÊ É O QUE VOCÊ VESTE...UMA VISÃO MASCULINA

Sexta-feira passada demos uma amostra do texto do meu amigo Téo sobre a visão masculina da moda. Como hoje é dia de sair pra paquerar ou namorar, e pelo que eu conheço as mulheres, muitas sentarão em frente ao guarda-roupa sem ter ideia do que usar hoje (faço isso muitas vezes, rs), o post dará continuidade ao texto da semana passada. Aproveitem as dicas do Téo (são muito boas!), e pra quem quiser ler mais os textos do Téo: http://tempodepraia.blogspot.com

Olá minha amiga Renata, tema complicado este hein? A nossa visão da moda, vou me arriscar, mas não é possível passar por este tema sem citar e flertar com modismos e tipos que encontramos por aí.
Eu, como homem posso dizer que moda (com algumas exceções) é estar bem, sentir-se bem dentro de uma roupa que combine com a ocasião, basta ver que nós homens geralmente decidimos mais rápido o que vestir e comprar, serviu, ficou confortável, é da cor que eu gosto? Hummm... vou levar.
Isto não é praticidade, na verdade é um pouco de preguiça mesmo de ficar provando roupa, e também tem a acomodação típica do homem. Não somos escravos da moda (salvo exceções como eu já disse), somos escravos do conforto e do bem estar, claro ninguém vai sair vestido como o "Bozo", mas eu diria que somos mais... básicos (ou tão sem noção que é melhor nem arriscar certo?).
Já pararam para pensar que muitas vezes o básico é mais atraente do que o mais rebuscado? Quantas vezes alguém de jeans e camiseta chamou mais a atenção do que alguém de calça e camisa social? Para nós homens a visão é a mesma em relação as mulheres.
Eu posso dizer que a minha visão da moda é esta, e que em relação as mulheres com certeza, algo básico, nem sempre tão revelador é muito mais atraente do que aquele decote que parece um abismo, ou aquela calça que parece ter sido pintada no corpo. Tudo tem sua hora, seu momento, e com certeza fica muito mais atraente aquela pessoa que chega básica e com atitude, do que aquela que chega produzida, preparada para um "making off" e que no final fica muito artificial.
É aí que eu separo o joio do trigo, tenho alguma experiência, mas ao observar como se desenrolam as situações na noite, vejo que as mulheres além de escravas da moda, não entenderam que atraem determinados tipos de acordo com o que vestem.
E para algumas que abusam, um recado da ala masculina, até para ser vulgar tem que ter classe.
Quanto mais revela, mais atrai os tipos imaturos e sem futuro, depois não adianta reclamar, é como uma pescaria, a isca vai variar de acordo com o tipo de peixe que você quer, claro, o certo é vestir-se de maneira confortável, vestir-se para você e não para os outros.
Pode até ser desconfortável, mas preciso confessar algo à vocês, o salto alto para quem sabe usar, é demais, nada como um pedestal para mostrar o conjunto da obra, salto alto é para quem pode, não para quem quer, senão fica algo meio... "desconjuntado!".
Homem de verdade quer mulher de verdade, mulher sem excessos. 
Moda é uma mistura de comportamento, atitude e saber o que realmente quer, ninguém sai para "caçar" pelo menos quem tem mais maturidade ou, quem sabe que se procurar acha "porcaria" de monte. A mulher que pensa assim é escrava da moda e pode apostar, nós percebemos isso e aí... a visão masculina atrela esta primeira impressão à todo resto.
Não basta um jeans de marca, um decote, uma transparência, tem que ter conteúdo, tem que ter aquele olhar e aquele andar de quem sabe o que quer sem ser esnobe. Como eu já disse anteriormente, a mulher de verdade sabe (o texto "a mulher de verdade" em meu blog explica melhor isso)e ela usa a moda como sua moldura, como seu adorno,e não o contrário.
São estas as que nós realmente notamos,as que tem atitude para evitar os excessos ou os modismos, as que nos fazem virar a cabeça ao passar, até porque com excessos fica parecendo um carnaval e aí... sinto muito, nem a vodka ajuda, e dá aquela sensação de que nada sério saí dali (é cruel mas é verdade).
Moda, moldes, moldura... é isso o que é, e o que deve ser, a moda tem que ser uma moldura para a mulher, mas é preciso sensibilidade para isso, ou aquela maturidade que algumas conquistaram porque pararam para observar o que funciona ou não, e o bom e velho "SEMANCOL" para evitar pagar micos por excessos, vivemos no Brasil, país tropical, onde tudo é leve, alegre, temos liberdade, e a moda que funciona lá fora, bem... não é lá grande coisa aqui.
Talvez algo que venha de fora funcione bem na alta temporada em Campos do Jordão ou Gramado, caso contrário é como sair de bermuda de surfista, meia social e tênis, (nem meu avô!)e para a mulher é o mesmo, por isso eu insisto; "não seja escrava do moda, ela é a sua moldura, porque você é uma obra de arte", e esta obra está aí, basta esculpir, tirar o excesso e... a perfeição se revela.
Resumindo Rê... moda é harmonia, é equilíbrio, é bom senso, é atitude, e é gostar-se. Você é o que você veste, e isso demonstra muita coisa inclusive o quanto você se respeita,e se você se respeita, é o que atrairá, a pessoa certa, o trabalho certo, a situação certa, com certeza virão juntos se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário