Moda Inteligente

Ontem assisti mais um filme inspirado na vida da Coco Chanel (totalizando três). Não foi um filme tão voltado para suas criações como o protagonizado pela Audrey Tautou (Coco Avant Chanel). Na verdade, o filme (Coco Chanel & Igor Stravinsk), como o próprio tema já diz, contava o romance de Coco Chanel com Igor Stravinski, um músico russo exilado de seu país. O filme aborda, principalmente, a vida privada da estilista, sua intimidade e seu estilo de vida. Um detalhe ou outro sobre a marca Chanel ou sua vida como profissional é explorado no filme, como o processo de criação do famoso perfume Chanel N° 5.
Achei um filme interessante, especialmente para assistir numa quarta-feira gelada como ontem.
Em homenagem a Coco Chanel, começo o post de hoje com uma de suas frases imortais:

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera".

Essa frase, resume o motivo pelo qual criei o blog e na filosofia em que baseio todos os posts.
Falando em Coco Chanel...

Coco Chanel foi conhecida por proporcionar à mulher uma moda mais confortável, criticando o uso dos espartilhos, em especial. E por falar nisso, quem me conhece sabe que eu não me sinto confortável com uso de anéis, vez ou outra (quando estou inspirada, rs) eu costumo usar, mas é algo que realmente não faz parte do meu guarda-roupa de todo dia.
No entanto, gosto muito de correntes e gargantilhas, e confesso que passei a usar mais nos últimos meses. Uma das tendências dessa e da próxima estação é abusar dos colares. Por isso, fiz uma seleção de alguns colares, que não são lindos, são excepcionais (eles transformam qualquer look).

Kate Spade

Zara
Atelier Swarovski

BCBG Max Azria
Lulu Frost
Tangerine Draped by Rodrigo Otazu
Roberto Cavalli


Nenhum comentário:

Postar um comentário