Saia Plissada

Inspirado no famoso vestido branco se Marilyn Monroe (O Pecado Mora ao Lado), Givenchy, Chloe e muitas outras marcas famosas apresentaram esse revival em seus desfiles de Primavera/Verão 2011.




No entanto, a saia plissada apesar de ser uma das apostas de muitos estilistas e já estar em evidência desde o lançamento do filme Sex and The City ainda é raridade nas vitrines.

O plissado, particularmente, acho uma peça "um pouco fora de mão" para usar. Não é tão simples de usar e dependendo do look que você monte pode fazer o tiro sair pela culatra. Em contrapartida, o plissado é feminino e delicado.



DICA: Para não cair na mesmice e não parecer que você está usando uniforme em eventos sociais (festas, cocktail, balada, ...) use essa tendência antes de virar febre. Ah, e não invista muito do seu salário nessa peça, essa moda passará e corre o risco de voltar só daqui uns 30 anos (não vale a pena investir).


Como usar?
Não há uma proibição, mas as mulheres popozudas (bumbum grande ou quadril largo) devem tomar cuidado, optando por tecidos mais leves, evitando, assim, que o tecido arme e dê mais volume. Ah, o comprimento da foto acima é o mais adequado.

Já as mulheres baixas não podem usar a saia no comprimento da foto (nesse caso, só pode ser 8 ou 80, isto é, comprimento acima do joelho ou longo. Meio termo jamais!!!).




Nenhum comentário:

Postar um comentário