Cardigã

O cardigã é uma ótima peça para os dias com temperatura moderada. O que importa é valorizar o seu tipo de corpo, por isso a escolha do modelo e principalmente do decote faz toda a diferença.


Fique atenta:
  • Se o seu corpo é em forma de ampulheta (linha dos ombros e quadril são harmoniosas com cintura definida): dê preferência aos decotes canoa e redondo, levemente acinturado e do tamanho certo (nada de usar tamanho maior, pois irá dar a impressão de estar maior também). A altura do cardigã não pode ficar na parte mais larga do quadril.
  • Se o seu corpo é reto (sem cintura definida): dê preferência ao decote V ou assimétricos. Evite estampas no sentido horizontal e modelos muito colados ao corpo.
  • Se o seu corpo é em forma de triângulo: dê preferência aos decotes que mostrem o colo, canoa, decote redondo, decote U e decote V. Cores claras são permitidas, desde que não contraste demais com a cor da calça. Evite decotes muito fechados e punhos chamativos e volumosos.
  • Se o seu corpo é em forma de triângulo invertido ou se a barriga está proeminente: dê preferência aos decotes V e U e opte por tecidos lisos. Evite decote canoa, estampas chamativas ou com listras horizontais. A altura ideal do cardigã é levemente acima do quadril.
Outra dica: O twin-set (aquele conjunto de blusa básica manga curta com casaquinho do mesmo tecido e cor) é super prático e ideal para os dias de maior oscilação de temperatura, dê preferência aos modelos de trama mais fechada e linhas mais finas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário