Uma boa limpeza no armário


Para montarmos um guarda-roupa funcional, ele deve ser iniciado a partir de uma boa organização, ou seja, precisamos nos livrar daquelas peças velhas, desestruturadas, furadas, etc. Essa limpeza também é importante para abrir espaço no armário para peças novas (adoroooo)!!!

Uma dica muito importante é provarmos peça por peça e analisarmos de forma crítica o seu estado (o tecido ainda está em boas condições? e o caimento no corpo?)

Limpar e renovar um guarda-roupa de uma só vez pode sair muito caro e é  possível investir nessa montagem gradualmente, a partir de algumas peças por vez.

Ao fazer a seleção do que ainda permanece no guarda-roupa, observe quais peças básicas sobreviveram e quais peças precisam ser renovadas (calça preta, blazer, camisa branca, vestido social, scarpin, sandália...).

As peças do guarda-roupa precisam se conversar, ou seja, as peças devem funcionar em looks diferentes, evite peças que apenas montem uma única produção.


Exemplo disso é uma sandália azul que você já tem em casa, e de repente você está em uma liquidação com as duas camisas abaixo. Você só pode comprar uma camisa. O que você faz? Compra qual?


Observe que o look com a segunda camisa ficaria mais harmonioso, já o look com a primeira camisa necessitaria de outra sandália ou de outra calça para que a composição ficasse mais harmoniosa. Ou seja você precisaria de mais peças do que as que você já tem em seu guarda-roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário