Calça Cropped

Agora é a vez das calças que deixam o tornozelo à mostra. Depois da famosa corsário (alguns aninhos atrás, rs), a tendência é das calças cropped (palavra de origem inglesa que significa “cortada”/“encurtada”).

Eu particularmente gosto bastante, principalmente dos modelos mais soltinhos, estilo pantalona, iguais aos que a Camila Coelho está usando abaixo.
Camila Coelho
Para quem está pensando em aderir a esta tendência, confira as dicas abaixo sobre como usar as calças cropped.

1) Use o comprimento certo - a primeira e mais importante coisa que você precisa procurar em um par de calças cropped é o comprimento. As calças devem mostrar um terço ou menos da sua pele dos joelhos até os tornozelos. Assim, você parecerá mais alta que você realmente é. Caso contrário, poderá fazer suas pernas parecerem curtas e grossas, além de achatarem a silhueta.

2)  Use com sapatos de bico fino - os sapatos de bico fino podem fazer você parecer mais alta, eles, de algum modo, "estendem" suas pernas, fazendo-as parecer mais longas e finas.

3) Modelos soltinhos disfarçam o quadril - o caimento solto e reto disfarçam o quadril, e em alguns casos, dependendo do tecido, disfarçam as marcas de celulite. Mas cuidado com os modelos estilo pantalona, se escolher um tamanho acima do seu, o look poderá lhe dar mais volume.

Blake Lively
Gwyneth Paltrow

Nenhum comentário:

Postar um comentário