Precisando perder uns quilinhos?

Com a maquiagem certa é possível disfarçarmos algumas imperfeições. Alguns truques valorizam o formato de rosto e escondem defeitos, como perder alguns quilinhos. Não acredita? Então confira o post de hoje.

Como funciona?
Para valorizar o rosto redondo a maquiagem deve alongar e atenuar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra. Algumas partes do rosto quando sombreadas estrategicamente dão a ilusão de diminuição das estruturas faciais.


Para valorizar os rostos redondos na hora da maquiagem é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e até mesmo utilizar sombra marrom. Faça o teste em casa a partir do roteiro de maquiagem a seguir e veja a diferença.


Passo 1: Afinar
Escureça as laterais do rosto conforme a foto acima (Primeira vez? Faça com uma base 2 tons mais escura). Com pincel ou esponja de espuma espalhe o produto. Tome cuidado para que o produto fique bem camuflado (não se deve saber onde começa ou termina essa “ilusão de ótica”). O segredo é aplicar o produto aos poucos para que, se necessário, aplique-se mais.
OBS.: Quem tem nariz fino não precisa aplicar nesta área.

Passo 2: Verificando o resultado preliminar
Verifique se o resultado ficou assim: Aplicação concentrada no maxilar inferior (veja a imagem ilustrativa) e nas bochechas, diminuindo e clareando na altura do queixo e no centro da testa.

Passo 3: Delineando as sobrancelhas
Se você que alongar o rosto, uma ótima dica é arcar as sobrancelhas.

DICA: Caso tenha “queixo duplo”, aplique pó compacto ou pó mineral um tom ou dois tons mais escuro na área para tirar o volume.

Passo 4: Finalizar
Depois de escurecido esses pontos, é hora de finalizar a maquiagem cobrindo com pó e terminar como preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário