Corretivo: antes ou depois da base?

Nas rodas com as amigas, essa dúvida sempre gera confusão. Por isso, o Básico e Strass vai tentar ajudá-la na hora do make.

Antes de qualquer coisa, é unânime que uma boa maquiagem começa pela pele, e o corretivo faz parte dessa etapa. Então, podemos concluir que um corretivo mal aplicado pode causar estrago no visual.

Gloria Calil, em seu blog Chic , aborda o tema e pergunta a maquiadores profissionais qual a ordem de aplicação (base ou corretivo primeiro?). Veja as respostas:

. Evandro Angelo: As iniciantes devem primeiro aplicar o corretivo, depois a base e, em seguida, o pó, que vai fixar o make. Agora, as meninas com experiência em se maquiar podem aplicar o corretivo no final.
. Max Weber: Depois da base. Quando o corretivo é aplicado antes, a base acaba “roubando” um pouco dele durante sua aplicação. Se você tem uma pele boa e um corretivo da cor exata, pule a base e vá direto ao corretivo.
. Carlos Carrasco: Mesmo para quem está aprendendo, é sempre melhor aplicar depois da base.


Acho que não ajudou muito, certo? Errado.
Podemos concluir com a resposta dos experts em maquiagem que não existe certo ou errado na hora de aplicar o corretivo, e sim técnica e resultado. Na dúvida, faça o teste em você.

A blogueira Sabrina, do Coisas de Diva, fez o teste com o corretivo e tirou fotos. Dá uma olhadinha lá (é só clicar em cima do nome do blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário