Na maioria das casas brasileiras, o orçamento ficou curto. As donas de casa estão trocando suas marcas preferidas no supermercado e até mesmo alguns alimentos estão sendo substituídos na mesa.
Diante disso, o orçamento com itens como vestuário e cosméticos, também encurtou, certo?
Mas isso não é motivo para desanimar, não devemos nos fechar para o consumo, apenas devemos mudar (um pouco) nosso comportamento, consumindo com consciência. Veja algumas dicas:
1) Lembre-se que nem tudo que é caro é bom e nem tudo que é barato é porcaria!!!
2) Faça essa pergunta a você mesma: Esse produto é realmente necessário? (isso vale pra tudo!!!)
3) Pesquise! Pesquise os preços e, se possível, pesquise as avaliações feitas por outros consumidores que já adquiriram o produto (isso ajuda muuuito! especialmente com cosméticos). Nos dias de hoje, fazer pesquisa é muito mais fácil. Você nem precisa sair de casa, basta acessar tudo com alguns cliques.
4) Se joga (no guarda-roupa)!! Mergulhe no guarda-roupa e procure "peças perdidas" (aquelas peças que ficam no fundo do armário, sabe, que muitas vezes nem foram usadas).
5) Customize. Dê cara nova para algumas peças fazendo pequenas mudanças. O simples trocar de botões, por exemplo. Veja o post Trocando Botões, um dos meus posts preferidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário