Pele Perfeita


Mais do que nunca o acabamento impecável da pele esteve tão evidenciado. Protagonista dos desfiles da Blue Man, Cia Marítima, Movimento, entre outros, o look natural pretende chegar causando no verão, pois são perfeitos tanto para ocasiões diurnas quanto noturnas.

Passo 1
Antes de iniciar qualquer ritual é necessário que sua pele tenha um preparo. Cuidar da pele todos os dias é fundamental. Existem cosméticos específicos para cada tipo de pele, que quando utilizados com regularidade suavizam sinais de expressão e deixam a pele com a aparência mais uniforme.


Passo 2
Depois de limpa, aplique um primer. Vale lembrar que o primer ajuda a controlar a oleosidade, deixando a maquiagem impecável por mais tempo, além de preencher linhas finas e ajudar na aplicação da maquiagem.


Achei muito legal essa foto, pois ela mostra a diferença do primer na pele (Diário do Salto Alto)


Passo 3
Espere alguns instantes (para o primer penetrar na pele) e aplique a base. Por que a base antes? Primeiro, é questão de costume (se você preferir usar o corretivo antes não tem problema). Segundo, porque a base, muitas vezes é suficiente para dar uniformidade, sem necessidade de desperdiçar produto. Depois de aplicada a base, é necessário verificar os pontos em que há necessidade de aplicação de corretivo, se houver.



Passo 4
Aplique o corretivo, se necessário. A dica é aplicar aos poucos para não exagerar.

Cuidado no exagero

Passo 5
Por fim, para um acabamento mate e aveludado aplique o pó, de preferência mineral (eles não acumulam nas linhas de expressão).




Passo 6
Não esqueça de aplicar o blush. (Não sabe como aplicar? Veja o post anterior sobre o assunto: Acerte na aplicação do blush)

Escolha a cor que mais favoreça o seu tipo de pele e arrase!!!

Por fim, não esqueça aquele batom básico ou gloss. Seu look ultramoderno está pronto!




E viva a sexta-feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário